Skip to main content

Precisa de Tomar Vitaminas Todos os Dias?

Fazer uma dieta saudável, beber muita água e praticar exercício regularmente - existem diversas formas de cuidar da sua saúde através das suas atividades diárias. Deve adicionar a toma de vitaminas à sua lista? Leia este artigo sobre que vitaminas deve tomar diariamente e conheça as melhores vitaminas para si e para o seu estilo de vida.

glass jar with capsules on its side with the capsules spilling out in front of cherry tomatoes, grapes, strawberries, and blueberries

A Sua Saúde é Importante

Sem dúvida que a sua vida pode ser agitada. Desde acordar cedo para preparar as crianças para a escola, a ficar acordado até tarde para cumprir um prazo do trabalho, os nossos dias são muitas vezes altamente agitados, do princípio ao fim. No entanto, mesmo em tempos agitados, é importante fazer da sua saúde, uma prioridade. 

É fácil trocar uma refeição nutritiva e caseira por uma opção rápida e conveniente, como fast food. Ou talvez o trabalho tenha sido uma loucura, e está a preparar-se para fazer a sua primeira noitada, desde a faculdade. Resista a estas tentações, se possível. Faça sempre da sua saúde a sua principal prioridade. Faça uma dieta variada com frutas e legumes ricos em nutrientes. Faça um esforço por dormir oito horas e uma pausa nas suas atividades normais, se estiver doente e precisar de tempo para recuperar. E agora, relativamente ao tema das vitaminas. Se se está a questionar sobre "Que vitaminas devo tomar diariamente?" para ajudar a cuidar da sua saúde, consultar o seu médico, para obter um aconselhamento profissional, é o primeiro passo que deve tomar. Estamos aqui para o ajudar também! Continue a ler para saber mais sobre suplementos vitamínicos de toma diária.

 

Precisa de tomar vitaminas diariamente?

Vitaminas e minerais são essenciais para a sua saúde. Têm um papel importante no funcionamento do seu corpo, tal como ajudarem a produzir energia através dos alimentos que consome i. Precisa de tomar um suplemento multivitamínico ou alimentar-se para obter as vitaminas e nutrientes de que precisa? Depende dos hábitos alimentares que pratica e historial médico. De acordo com a FDA, a maioria das pessoas consegue obter as vitaminas que precisa, através dos alimentos que consome ii. No entanto, os multivitamínicos podem desempenhar um papel essencial, quando as necessidades nutricionais não podem ser satisfeitas apenas através dos alimentos. Por exemplo, o seu médico pode recomendar que tome um multivitamínico se seguir uma dieta restritiva, como uma dieta veganiii. E às vezes, sabemos como devemos comer, mas nem sempre comemos como devemos - esta é uma das situações em que a toma de um multivitamínico diariamente, pode ser útil. 

Outro factor a ter em conta é a idade. Por vezes, os adultos mais velhos precisam de mais vitaminas e minerais do que os adultos mais jovens, por isso, um suplemento alimentar pode ser uma boa opção. Alguns exemplos de vitaminas e nutrientes benéficos para os idosos, sãoiv:
 

  • Cálcio, que ajuda a contribuir para a saúde óssea;
  • Vitamina D, uma vez que o nosso corpo se torna menos eficiente na produção de Vitamina D, à medida que envelhecemos;
  • Vitamina B12, uma vez que o nosso corpo pode ter mais dificuldade em absorver esta vitamina através dos alimentos, à medida que envelhecemos;

Resumindo: os adultos mais velhos podem obter vitaminas ou nutrientes através da sua dieta. No entanto, se sentir que pode beneficiar com a toma de um suplemento vitamínico diário, consulte o seu médico. 

 

Que Vitaminas devo tomar diariamente

Se tomou a decisão de complementar a sua alimentação diária com um suplemento vitamínico, há muitas opções a considerar. Se não tem uma deficiência de um nutriente em específico e pretende fazer uma abordagem holística para aumentar a sua ingestão de vitaminas e minerais, considere um multivitamínico. 

Para determinar que suplemento alimentar precisa, dê uma vista de olhos nas vitaminas e nutrientes que estão a faltar na sua dieta. Se nem sempre faz uma alimentação completa, rica em vitaminas e outros nutrientes que o seu corpo precisa, um suplemento alimentar pode ser uma boa opção para si. Outras opções de suplementos, podem incluirv

 

  • Folato e Ácido Fólico, especialmente se estiver grávida;
  • Vitamina D, se não comer peixe suficiente ou tiver pouca ou nenhuma exposição solar;
  • Vitamina B6, que ajuda a regular o sono, o apetite e o humor;
  • Vitamina B12, mais difícil para o nosso corpo absorver à medida que envelhecemos;
  • Vitamina A, que contribuiu para uma boa visão

Como começar a tomar vitaminas

Se se está a questionar: "Que vitaminas devo tomar diariamente?" Quando se trata de vitaminas, a segurança vem em primeiro lugar. É possível exagerar em certas vitaminas e nutrientes, por isso recomendamos que discuta o assunto com o seu médico antes de começar a tomar algo novo. 

Vitaminas e suplementos existem em muitos tamanhos e formas, desde comprimidos, a gomas, comprimidos mastigáveis, líquidos, e muito mais. Escolha a forma que mais lhe agrada e estará pronto para começar a complementar a sua dieta alimentar, tornando a sua saúde uma prioridade máxima.

Artigos Recomendados

young woman tossing hair

Não sabe que Centrum escolher?

Escolha o seu Centrum