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Os Benefícios da Biotina nos Homens

Biotin for Men

Seja enquanto explora o corredor das vitaminas e minerais ou enquanto pesquisa mais sobre formais naturais de se manter saudável, provavelmente já se cruzou com informações sobre a biotina. Existe uma ideia errada de que a biotina só traz benefícios para as mulheres, o que não poderia estar mais longe da verdade - este nutriente é essencial também para a saúde dos homens A biotina é apontada como benéfica para a saúde do cabelo e das unhas, mas a importância da biotina para a saúde em geral, pode surpreendê-lo! Continue a ler para saber mais sobre esta vitamina, e descubra todos os benefícios da biotina para os homens.

O que é a Biotina?

A par do folato, niacina, ácido pantoténico, riboflavina (Vitamina B2), tiamina, Vitamina B6 e Vitamina B12, a biotina também é das vitaminas que faz parte do conjunto de vitaminas do Complexo Bi. Estas vitaminas B ajudam o nosso corpo a transformar os alimentos que comemos em energia, bem como a ajudar na formação dos glóbulos vermelhosii

Quais são as necessidades de Biotina?

A quantidade de biotina que cada pessoa precisa varia consoante a idade. Para homens adultos com mais de 19 anos, a quantidade média diária recomendada é de 30 µgiii. Fale com o seu médico ou prestador de cuidados de saúde, sobre as suas necessidades diárias individuais. O défice de biotina não é comum, e a maioria das pessoas é capaz de obter quantidades adequadas de biotina através do consumo de uma dieta saudável e equilibradaiv

Como obter mais biotina através da sua dieta

Como mencionado acima, a maioria das pessoas é capaz de manter níveis adequados de biotina, comendo uma dieta saudável, equilibrada e variada. Aqui estão alguns alimentos ricos em biotina e que pode adicionar à sua dieta, para se certificar de que satisfaz as quantidades diárias recomendadas deste nutriente essencial: 

  • Batata-docev: Estes vegetais de raiz laranja brilhante são deliciosos simplesmente cozidos com a pele, mas também pode assá-los ou apreciá-los como um puré.
  • Ovosvi. A delícia dos fãs do pequeno-almoço ou brunchs. Faça mexidos, cozidos ou escalfados, para pôr em cima de uma tigela de cereais — as opções para conseguir incorporar mais ovos na sua dieta são praticamente infinitas.
  • Nozes e sementesvii. Amêndoas, nozes, avelãs, caju, sementes de abóbora e sementes de girassol, estão cheias de sabor e nutrientes que vão para além da biotina. Polvilhe-as em cima da sua papa de aveia ou salada, pegue uma mão cheia delas, para um lanche simples, quando está com pressa ou aprecie-as em forma de manteiga para barrar em bolachas ou fruta fresca.
  • Fígadoviii. Isto é, as vísceras são uma fonte rica em biotina. Carne de vaca, porco e fígado de borrego são bastante versáteis quanto ao modo de preparação - assado, grelhado ou cozido com seus vegetais favoritos e grãos integrais, um prato delicioso e bom para si.
  • Espinafresix.Este vegetal super versátil pode ser incorporado no pequeno-almoço, almoço ou jantar — adicione um molho de folhas ao seu batido matinal, junte-os a uma salada à hora do almoço, ou refogue-o em azeite e alho, para obter um prato verde delicioso.
  • Suplementos alimentares. Para um suporte extra de biotina, considere adicionar um multivitamínico com biotina como Centrum Homem à sua rotina diária.

Esperamos que este artigo o tenha ajudado a compreender melhor sobre os benefícios da biotina para os homens, no que diz respeito à saúde em geral. Para mais informações sobre saúde e bem-estar, não deixe de visitar o nosso espaço de informações Centrum. 

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