Skip to main content

Vitaminas em gomas para adultos: O que precisa de saber 

Vitaminas em gomas para adultos

Se já deu uma volta no corredor das vitaminas e outros suplementos alimentares da sua farmácia ou parafarmácia local, sabe a variedade de escolhas que tem e como pode ser dificíl a sua decisão. As vitaminas e outros suplementos alimentares estão disponíveis em muitas formas diferentes, como cápsulas, pó, líquido, comprimidos mastigáveis e gomasi. Cada forma de uma vitamina ou suplemento alimentar tem os seus prós e contras, por isso fale com o seu médico ou farmacêutico sobre encontrar a forma certa para si. 

Quando se trata de tomar uma decisão, existe sempre uma ideia errada de que as vitaminas em goma são só para as crianças. No entanto, esse não é o caso! As vitaminas em goma para adultos estão amplamente disponíveis para uma variedade de opções de suplementos. Para quem não é fã de engolir comprimidos e cápsulas, tomar uma vitamina em goma pode ser uma ótima escolha. As vitaminas em goma são mastigáveis, com uma textura de goma. As vitaminas em goma também são muito mais saborosas do que um típico comprimido, pois muitas vezes apresentam uma variedade de sabores frutados como laranja, cereja, limão e amora. Também estão disponíveis numa gama variada de cores e formas. As vitaminas em goma para adultos podem ser mais convenientes do que os comprimidos, que precisam de ser tomados com água — para os que têm horários mais atribulados, tomar uma vitamina em goma pode ser uma opção rápida, simples e fácil para receber alguns dos nutrientes que dão apoio à nossa saúde no dia-a-dia. 

Leia o rótulo: O que deve verificar quando escolhe vitaminas em goma

Se decidiu tomar as vitamina em goma em vez de comprimidos, então é porque é a opção certa para si, mas há algumas coisas a ter em conta ao ler o rótulo.

Primeiro, a dosagem dos ingredientes. As dosagens das vitaminas em goma podem diferir das vitaminas em comprimido. Pode estar habituado a tomar uma vitamina em comprimido, mas dependendo do suplemento, poderá ter de tomar mais do que uma goma, por dia. Consulte o a dosagem dos ingredientes no rótulo do frasco das vitaminas em goma, de forma a garantir que toma a dosagem certa para si. Além disso, é importante não exagerar — certifique-se que toma apenas o indicado na embalagem! Uma vez que as vitaminas em gomas parecem e têm um sabor semelhante às guloseimas, é mais fácil do que pensa, ultrapassar a dose recomendada. Consulte o seu médico antes de tomar qualquer suplemento, vitaminas em goma, incluídas.

Outra coisa a ter em atenção quando analisa a lista de ingredientes, é se as vitaminas ou outros suplementos, estão de acordo com alguma dieta que pratique, como por exemplo, uma dieta sem glúten. Algumas vitaminas e suplementos podem conter glúten, o que pode ser potencialmente prejudicial se sofrer de doença celíaca. O glúten pode vir nos ingredientes não ativos, que incluem absorventes, protetores, aglutinantes, corantes, lubrificantes e agentes espessantesii. Pesquise rótulos que indiquem que os suplementos são isentos de glúten, se isso for uma preocupação para si.

Outros possíveis ingredientes presentes em vitaminas em goma são: agentes corantes, edulcorantes e ingredientes para estabilizar ou dar textura aos suplementos. Analise o rótulo para obter informações sobre os ingredientes, antes de efetuar a sua compra.

Vitaminas em Goma para Adultos: Quais são as minhas opções?

Quando compara diferentes suplementos alimentares, terá uma série de opções dentro do grupo das vitaminas em goma. Existem também vitaminas em gomas para adultos que se focam em áreas mais específicas, como saúde das mulheres ou apoio a pessoas com mais de 50 anos. Compilámos uma lista de quatro nutrientes comuns de encontrar nos rótulos de vitaminas para adultos, para ajudá-lo a tomar decisões informadas sobre as suas opções. 

Vitamina D

Juntamente com a ingestão adequada de cálcio, a Vitamina D apoia a sua saúde óssea e ajuda a reduzir o risco de osteoporose. A Vitamina D também contribui para o bom funcionamento dos nossos músculos, nervos e sistema imunológicoiii.

Vitamina E

A Vitamina E é um antioxidante que ajuda a apoiar o nosso sistema imunitário e processos metabólicosiv. A Vitamina E é encontrada em alimentos como verduras, nozes, sementes e margarina, e às vezes é adicionada a alimentos enriquecidos como cereaisv

Vitamina B12

Este nutriente ajuda a apoiar a saúde dos nossos nervos e células sanguíneas e ajuda o nosso corpo a produzir ADN vi. Obtemos a Vitamina B12 a partir de uma variedade de alimentos, incluindo carne, peixe, aves, ovos, leite e laticíniosvii. Aqueles que consomem poucos ou nenhum produto de origem animal, como os vegans ou vegetarianos, além de pessoas com mais de 50 anos, podem precisar de complementar as suas dietas com suplementos alimentares com Vitamina B12viii.

Vitamina B6

A Vitamina B6 contribui para o normal funcionamento de uma série de funções corporais, tais como função nervosa, produção de hemoglobina e quebra de proteínasix. A Vitamina B6 pode ser encontrada em vários alimentos como salmão, atum, bananas, leguminosas, nozes, grão-de-bico e grãos integraisx

Esperamos que este guia sobre vitaminas em goma para adultos tenha sido útil na partilha de informações sobre o que são as vitaminas em goma e como podem ajudá-lo a apoiar a sua saúde. Se tiver alguma pergunta específica sobre vitaminas em goma ou vitaminas em geral, fale com o seu médico.

Artigos Recomendados

young woman tossing hair

Não sabe que Centrum escolher?

Escolha o seu Centrum